Patrocinado

As ações da Marfrig (MRFG3) e da BRF (BRFS3) recuavam, respectivamente, 4,37% e 3,12% por volta de 11h37 desta sexta-feira (22), figurando entre as maiores quedas do Ibovespa, juntamente com Casas Bahia (BHIA3).

AINDA: Brasil cai no índice de liberdade econômica em 2023 e fica abaixo até da Nicarágua

Vale lembrar que a Marfrig conta com mais de 50% de participação na BRF.

De acordo com a Reuters, a queda para a Marfrig está atrelada à National Beef Packing Company, uma das quatro maiores processadoras de carne bovina dos Estados Unidos, controlada pela brasileira, que informou que suspendeu a produção em sua fábrica em Liberal, Kansas, pelo segundo dia consecutivo nesta sexta.

SAIBA: Brasil tem recorde de pedidos de seguro-desemprego no 1º bimestre

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui.

LEIA: Lula gastou mais de R$ 200 mil para comprar móveis pois afirmou que Bolsonaro havia levado. Os móveis foram encontrados na residência oficial

A unidade de Liberal da National Beef processa cerca de 6.000 cabeças de gado por dia, o que representa cerca de 5% da produção diária dos EUA.

Na semana que vem, tanto Marfrig quanto JBS (JBSS3) e Minerva (BEEF3) vão reportar seus resultados referentes ao quarto trimestre de 2023 (4T23).

LEIA: Governo Lula bloqueia quase R$ 3 bilhões do orçamento mesmo com arrecadação de tributos recorde

Nesra semana, o BTG Pactual, após analisar os dados de abate do Brasil do quarto trimestre de 2023 (4T23), avaliou que o mercado do gado está entrando nas etapas finais do “ciclo favorável” para empresas de carne bovina.