Patrocinado

O Itaú Unibanco (ITUB4) adquiriu o edifício Faria Lima 3500 por R$ 1,45 bilhão, tornando-o o prédio mais caro do Brasil. Anteriormente ocupado pela sede do Itaú BBA, o imóvel foi vendido por um fundo imobiliário (FII) da Brookfield.

MAIS: B3 lança derivativo em opções com vencimento semanal

Inaugurado em 2012, o edifício possui classificação triple A (AAA), abrangendo uma área total de cerca de 25.000 m² distribuídos em cinco pavimentos. Com a compra, o banco tem a possibilidade de aumentar a área bruta locável (ABL) por meio da aquisição de Certificados de Potencial Adicional de Construção (CEPACs) ou pela extinção da Operação Urbana Faria Lima.

LEIA: Ford Foundation e George Soros financiam perfil social condenado por difamação

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

Localizado na valorizada Avenida Faria Lima, o edifício abriga o Banco Master e a sede do BTG Pactual, situando-se em uma das regiões com o metro quadrado mais caro.

O prédio foi desenvolvido pela Tishman Speyer para o Itaú no modelo build to suit e, após dois anos de sua inauguração em 2014, foi adquirido pela Brookfield.

MAIS: Haddad não cumpriu a meta de 2023 e resultado primário se deteriora em mais de 600% em um ano

A transação, no valor de R$ 1,5 bilhão, já estava sendo discutida em agosto de 2021, quando se cogitava a negociação entre a Vinci Partners e a Brookfield para a compra do edifício do Itaú (BOV:ITUB3) (BOV:ITUB4) na Avenida Faria Lima.

AINDA: PF em ação determinada por Moraes “acorda deputado com fuzil no rosto, ditadura”