Itaú deve explicar pane de contas de clientes à justiça. O Instituto Brasileiro de Cidadania (Ibraci) entrou com uma ação civil pública contra a instituição financeira, e o juiz Diogo Barros Boechat, da 7ª Vara Empresarial do Rio de Janeiro, citou o banco na semana passada.
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Agora, o banco terá que explicar à Justiça o motivo da falha, quando clientes relataram que tiveram contas zeradas, além de saques e entradas desconhecidas. O instituto ingressou com a ação pedindo que o banco esclareça a falha e indique o motivo de o site e o aplicativo terem ficado fora do ar.
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Desta forma, o advogado do Ibraci, Gabriel de Brito Silva, explicou, “os clientes reclamaram que foram feitos saques não identificados, enquanto outros apontaram a entrada de dinheiro não especificado. Em vários casos, pagamentos feitos retornaram às contas dos clientes. Além disso, correntistas passaram a não ter acesso ao aplicativo do banco. Também não foi possível aos correntistas acessar o site do banco”.
Contudo, a pane registrada no site e no aplicativo do Itaú Unibanco (ITUB4) em março deste ano foi parar na Justiça.
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