Brasil tem menor desemprego dos últimos 7 anos

Pedido de seguro-desemprego tem queda
Patrocinado

Brasil tem menor desemprego dos últimos 7 anos. A taxa de desemprego no Brasil caiu para 9,1% no trimestre encerrado em julho, uma queda de 1,4% na comparação com o trimestre anterior, terminado em abril, e o menor patamar desde o trimestre encerrado em dezembro de 2015.

VEJA TAMBÉM: Energias do Brasil embolsa valor superior a R$ 1 bilhão

E assim, os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua) e foram divulgados nesta quarta-feira (31) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Sendo que, o contingente de pessoas ocupadas terminou julho em 98,7 milhões, um recorde da série histórica iniciada em 2012. Além disso, o rendimento real habitual voltou a crescer após dois anos e chegou a R$ 2.693 no trimestre.

VOCÊ SABIA: 123 Milhas é notificada por não entregar bilhetes

Entretanto, duas atividades influenciaram a queda do desemprego, segundo o IBGE. A primeira delas é o comércio, reparação de veículos automotores e motocicletas, onde houve acréscimo de 692 mil pessoas no mercado de trabalho, na comparação com o trimestre anterior.

E ainda, a administração pública, defesa, seguridade social, educação, saúde humana e serviços sociais, com incremento de 648 mil pessoas.

ACONTECE NO MUNDO: Gás pode levar a inflação do Reino Unido a 20%

Este indicador acaba sendo mais uma vitória do atual Presidente da República Jair Messias Bolsonaro, principalmente quando avaliado que o país e o mundo estão ainda, se recuperando da maior crise sanitária mundial. Além da guerra entre Rússia e Ucrânia e o declínio da economia mundial com números de inflação históricos.