Patrocinado

Itaú entra no negócio de consórcios de veículos pesados. A Wiz (WIZS3), em busca de expandir seu portfólio, passará a vender consórcio de veículos pesados com o Itaú (ITUB4), o comunicado foi divulgado a imprensa nesta segunda-feira 19. A companhia oferta cartas de crédito por meio dos mais de 16 mil pontos de vendas de sua rede parceira credenciada em todo o país. O público de interesse engloba desde segmentos corporativos até profissionais autônomos.

Empresa do ramo de proteína vegetal é nova aquisição da JBS

“Nós somos responsáveis por 8% do market share de consórcios no Brasil. E agora estamos ampliando o portfólio, com a atuação dedicada a viabilizar a aquisição de tratores, vans, ônibus, micro-ônibus, caminhões (VUC) e implementos rodoviários (de cargas) para grandes fábricas, montadoras, cooperavas, produtores e profissionais liberais”, afirmou.

Contudo, o modelo do negócio traz múltiplas soluções de crédito. De acordo com o diretor executivo da Wiz, Rodrigo Salim, “quando fechamos parcerias, sabemos que um novo horizonte de oportunidades e desafios está só começando. Os consórcios são simples e democráticos. São produtos com baixo custo no serviço prestado e longos prazos para pagamento. Cumprem uma função educava e financeira que viabiliza sonhos e o sucesso de empreendedores e trabalhadores. Com o Itaú, temos um ciclo que leva benefícios a uma ampla camada da sociedade brasileira”, afirma Salim.

Proprietário de Bitcoin é espancado e tem suas criptomoedas roubadas

Entretanto, a Wiz Parceiros é a unidade de negócio da Wiz que atua na prospecção, avaliação, suporte e capacitação de afiliados estratégicos para negócios de crédito. No começo do ano, ela criou uma operação exclusiva para o atendimento do banco, após o acordo selado junto ao Itaú Administradora de Consórcios e do Itaú Unibanco Veículos Administradora de Consórcios.