Itaúsa deve apresentar proposta pela distribuidora de gás da Petrobras. Na próxima quarta-feira dia 07/08 os grupos liderados pela Itaúsa, SHV Energy, dona da SuperGasbras, e pelo fundo de Abu Dhabi Mubadala devem entregar propostas vinculantes para comprar a distribuidora de gás Liquigás, da Petrobras.
Contudo, a informação foi fornecida por duas fontes com conhecimento do assunto nesta segunda-feira, 05.
A possibilidade de negociação acontece em um momento que o governo brasileiro anunciou plano para novas regras do setor. A ideia é aumentar a competitividade no setor de gás natural, incluindo o GLP. O movimento que deve trazer impacto para as propostas por Liquigás.
No entanto, a Itaúsa Investimentos deve entregar uma proposta com a parceira Copagaz. afirmaram as fontes, que pediram anonimato para divulgar negociações privadas.
Em contrapartida, de acordo com fontes a holandesa SHV Energy, dona da SuperGasbras no Brasil, deve entregar uma proposta em consórcio com a rival local Consigaz. Entretanto o fundo dos Emirados Arabes, Mubadala Investment Company PJSC., também está planejando entregar uma oferta vinculante.
A Ultrapar Participações SA ainda não consta no processo como interessada pela negociação. Nenhuma das empresas comentaram suas participações na disputa pelo negócio.
Contudo, CVC Capital Partners e Advent International, que são gestoras de fundos de private equity, decidiram não entregar propostas. A decisão aconteceu após avaliarem que o negócio seria mais adequado para investidores estratégicos. CVC e Advent também não quiseram comentar o assunto.