Petrobras Aprova Venda de Portifólio para Desinvestimento

Petrobras Aprova Venda de Portifólio para Desinvestimento
Patrocinado

Petrobras Aprova Venda de Portifólio para Desinvestimento. A decisão aconteceu na última sexta-feira, 26. O Conselho de Administração da Petrobras definiu novas diretrizes para a gestão do portfólio de ativos da companhia.

O objetivo é a venda de oito refinarias e de sua rede de postos no Uruguai. As informações foram divulgadas através de fatos relevantes. A participação adicional da Petrobrás na BR Distribuidora também será negociada.

Em outras palavras, as diretrizes sobre os desinvestimentos são parte do processo de elaboração do Plano de Negócios e Gestão 2020-2024 da empresa.

Em conclusão as refinarias que serão negociadas somam capacidade total de 1,1 milhão de barris de petróleo por dia. Segundo informações da Petrobras,  existe um estudo para a realização de oferta secundária de ações (follow-on) da BR Distribuidora.

De acordo com Petroleira as refinarias que ela pretende vender estão em Pernambuco e duas unidades no Paraná. Além de Bahia, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Amazonas e Ceará.

O novo Presidente da empresa, Roberto Castello Branco, desde o início de seu trabalho defende a venda de refinarias inteiras. Contudo como parte de um plano de desinvestimentos mais ousado, que busca deixar a empresa mais focada em petróleo e gás natural.  Fato que também contribui com a redução de sua dívida.

Ainda não foi informado o prazo para a venda dos ativos anunciados. A empresa esclareceu que os processos vão seguir a sistemática de desinvestimentos da companhia.

A Petrobras concluiu seu comunicado afirmando que “o reposicionamento do portfólio da companhia em ativos de maior rentabilidade, possibilitarão melhorar a competitividade e transparência ao segmento de refino no Brasil”.