Como Entregar sua Declaração de Imposto de Renda no Prazo

Como Entregar sua Declaração de Imposto de Renda no Prazo
Patrocinado

Como entregar sua declaração de imposto de renda no prazo. Embora o prazo para a entrega da declaração de imposto de renda seja superior a 30 dias. Para a maioria das pessoas o prazo é curto. E se você não enviar a sua declaração até dia 30 vai doer no bolso.

No entanto, veja como é possível você cumprir o prazo e escapar da multa. Isso mesmo, e ainda ter tempo para fazê-la com calma.

Em outras palavras, o pulo do gato é você entregar agora uma declaração básica, simples mesmo. E depois entregar outra completa como retificação. Gostou da dica? Então continue lendo para não se esquecer de alguns detalhes importantes.

A primeira providência a tomar é migrar os dados da última declaração para o programa. Se você já tiver o arquivo fica mais fácil.

Caso contrário você precisará buscar os dados junto a Receita Federal. Se você não tem este arquivo e nem mesmo sabe o número da declaração anterior. O detalhamento esta aqui.

Com os dados da declaração anterior já no programa será necessário apenas modificar o que mudou de um ano para outro. Algo importante é o tipo de declaração que irá optar. Em outras palavras, declaração completa ou simplificada. Depois de enviada a declaração, esta informação não poderá ser alterada na retificadora.

Primeira Declaração

E se você esta fazendo sua declaração de imposto pela primeira vez, não terá o número da anterior. Sem problemas, preencha todos os seus dados básico que são bastante simples.

Depois coloque as informações de seus rendimentos. Ponha o máximo que conseguir. Deixe para a declaração retificadora apenas dados que estejam mais difíceis de serem conseguidos.

Retificadora

Em conclusão para fazer a retificação da declaração e colocar os dados que faltam. Você vai usar a mesma declaração que enviou no programa da receita. Apenas escolher a opção retificadora, fazer as modificações necessárias acrescentar informações que não tinha anteriormente e enviar.