Negociação entre Natura e Avon Esta Próxima do Fim

Juros sobre capital próprio da Natura é superior a R$ 180 milhões
Patrocinado

Negociação entre Natura e Avon esta próxima do fim. As negociações entre a Natura e a Avon continuam firmes. A Avon Products é listada em bolsa de valores e controla as operações da Avon fora da América do Norte, comunicou o fato.

A unidade da Avon na América do Norte foi vendida pela Cerberus capital para uma unidade da sul-coreana LG por 125 milhões de dólares. O anúncio aconteceu nesta quinta, 25/04.

No entanto, analistas entendem a venda do negócio na América do Norte como positiva para a Natura. Analistas do Itaú BBA disseram que esperam que o negócio seja focado nas operações latino-americanas da fabricante de cosméticos.

Para Warren Buffett Dinheiro não Traz Felicidade. Veja a explicação do bilionário.

A negociação concluída “ eliminou o maior desafios para que a Natura conclua a aquisição da Avon”, afirmou o analista Marco Calvi em relatório a clientes.

As ações da Natura registraram alta de 10% no dia. Já os papéis da Avon subiram 3,4%.

É possível que a Natura faça uma emissão de ações, afirmou o analista do Itau. Isto por conta da exigência nos bônus da companhia para que a alavancagem não supere 3,5 vezes. Isto porque se a Natura pagar um prêmio de 20%sobre o valor de mercado da Avon. O equivalente a 1,13 bilhão de dólares. A alavancagem da empresa brasileira subiria para 5 vezes seu lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda).

Segundo a Reuters, uma fonte disse que as negociações entre Natura e Avon estão avançadas. E conclusão, tendem a resultar num anúncio nas próximas semanas.