Itaúsa deve apresentar proposta pela distribuidora de gás da Petrobras

Itaúsa deve apresentar proposta pela distribuidora de gás da Petrobras
Patrocinado

Itaúsa deve apresentar proposta pela distribuidora de gás da Petrobras. Na próxima quarta-feira dia 07/08 os grupos liderados pela Itaúsa, SHV Energy, dona da SuperGasbras, e pelo fundo de Abu Dhabi Mubadala devem entregar propostas vinculantes para comprar a distribuidora de gás Liquigás, da Petrobras.

Contudo, a informação foi fornecida por duas fontes com conhecimento do assunto nesta segunda-feira, 05.

A possibilidade de negociação acontece em um momento que o governo brasileiro anunciou plano para novas regras do setor. A ideia é aumentar a competitividade no setor de gás natural, incluindo o GLP. O movimento que deve trazer impacto para as propostas por Liquigás.

No entanto, a Itaúsa Investimentos deve entregar uma proposta com a parceira Copagaz. afirmaram as fontes, que pediram anonimato para divulgar negociações privadas.

Em contrapartida, de acordo com fontes a holandesa SHV Energy, dona da SuperGasbras no Brasil, deve entregar uma proposta em consórcio com a rival local Consigaz. Entretanto o fundo dos Emirados Arabes, Mubadala Investment Company PJSC., também está planejando entregar uma oferta vinculante.

A Ultrapar Participações SA ainda não consta no processo como interessada pela negociação. Nenhuma das empresas comentaram suas participações na disputa pelo negócio.

Contudo, CVC Capital Partners e Advent International, que são gestoras de fundos de private equity, decidiram não entregar propostas. A decisão aconteceu após avaliarem que o negócio seria mais adequado para investidores estratégicos. CVC e Advent também não quiseram comentar o assunto.