Patrocinado

Há pelo menos 1.400 mortos em Israel, com mais de 3.500 feridos, e pelo menos 150 reféns, desde o brutal ataque terrorista do Hamas que eclodiu em uma guerra.

LEIA: Ministro dos Direitos Humanos de Lula se encontrou com embaixador do Irã, Novo quer explicações

Israel entrou em seu décimo primeiro dia de guerra após o ataque combinado surpresa do Hamas em 7 de outubro. Os esforços diplomáticos regionais liderados por Washington se intensificaram nos últimos dias, com o próprio presidente dos EUA, Joe Biden, devendo chegar na quarta-feira.

SAIBA: MST apaga nota após declarar ‘apoio total e irrestrito’ ao Hamas

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqu
i. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

VEJA: Petistas incluindo ministros e Lula divulgaram nota em defesa dos terroristas do Hamas em 2021. Veja a nota e signatários

Por volta das 19h, a transmissão ao vivo do canal Al-Jazeera de Gaza registrou algo que parecia um lançamento fracassado de um foguete que retornou a Gaza e causou um incêndio. Os relatos iniciais em torno do incidente no hospital, incluindo os registros de um incêndio no local, começaram minutos depois. (Veja Video)

AINDA: Hamas impede que palestinos saiam de Gaza conforme pedido de Israel antes de caça aos terroristas

As Forças de Defesa de Israel (FDI) disseram que o bombardeio que causou a morte de centenas de pessoas em um hospital de Gaza se deveu a uma falha no lançamento de foguetes por parte de membros do grupo extremista Jihad Islâmica Palestina em direção ao país.

MAIS: Resolução do PT acusa Israel de “genocídio” e “crimes de guerra”

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, também se manifestou sobre o episódio.

– O mundo inteiro deveria saber: foram terroristas bárbaros em Gaza que atacaram o hospital em Gaza, e não as FDI. Aqueles que assassinaram brutalmente os nossos filhos também assassinam os seus próprios filhos – escreveu na plataforma X, antigo Twitter.

AINDA: MST apaga nota após declarar ‘apoio total e irrestrito’ ao Hamas