Patrocinado

Ismail Haniya, líder sênior do Hamas, fez um discurso contra Israel uma semana depois do grupo terrorista que comanda ter promovido um massacre a Israel, inclusive a matança de civis em uma rave e em áreas urbanas contíguas a Gaza.

SAIBA: Brasil está na lanterna do mundo em não reconhecer Hamas como terrorista. Países estão sancionando o Hamas

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqu
i. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

VEJA: Petistas incluindo ministros e Lula divulgaram nota em defesa dos terroristas do Hamas em 2021. Veja a nota e signatários

Um grupo estimado em 150 pessoas foi feito refém pelo terroristas.

O discurso foi transmitido ao vivo, parcialmente, pela Al Jazeera.

SAIBA: Israel informa morte de terceiro líder terrorista do Hamas

A emissora baseada no Catar e também financiada pelo país que não simpatiza totalmente com o povo de Israel.

Líder do Hamas desde 2017, Haniya apareceu ao lado de bandeiras da Palestina e do grupo de terroristas que comanda. Sendo o exército de Israel Gaza na verdade são duas. Isto porque a população civil fica na superfície enquanto os terroristas e seu arsenal ficam protegidos em uma Gaza subterrânea.

LEIA: Em Paris Pacheco fala em limitar ações do STF

Desta forma a população palestina acaba sendo usada também como escudo pelos terroristas. Israel planeja entra em Gaza para recuperar os reféns que estão em posse dos terroristas e então acabar com os terroristas e todo o arsenal subterrâneo.

Pouco depois da fala, a emissora mostrou dezenas de blindados de Israel que se concentram ao norte de Gaza supostamente para iniciar uma incursão por terra. Israel tem emitido diversos comunicados ao povo palestino para que deixem a área e se desloquem para uma área onde não serão atingidos pela busca aos terroristas do Hamas.

AINDA: Modelez dona da Lacta tem forte queda nas ações após parceria com influenciador

Haniya prometeu resistir ao ataque de Israel contra Gaza, ou seja ele não quer deixar o povo palestino sair para se proteger, quer usar o povo como escudo. (VEJA VÍDEO)

Referiu-se aos “irmãos” do Egito, que estariam decididos a impedir a migração em massa de palestinos em direção ao deserto do Sinai. O Egito teme que os terroristas do Hamas entrem em seu território disfarçados de civis.

A principal mensagem da liderança do Hamas foi de que não haverá retirada em massa de palestinos da Faixa de Gaza.

VEJA: ‘A eleição do Lula foi graças ao STF’, diz Gilmar Mendes

O Egito despachou um comboio de ajuda humanitária à fronteira, mas diz que não vai receber milhares de palestinos em fuga.

Os Estados Unidos querem a retirada de cerca de 500 cidadãos de dupla cidadania que vivem em Gaza.

O discurso de Haniya é um aviso aos moradores de Gaza a permanecer no território de apenas 365 quilômetros quadrados.

Milhares atenderam ao ultimato de Israel e deixaram o norte de Gaza, porém o Hamas tem tentado impedir a saída dos palestinos de todas as formas.

A região que Israel pretende esvaziar inclui a cidade de Gaza, de mais de 500 mil habitantes, além de Jabalia.