Patrocinado

Joint venture entre Itaú e Totvs é aprovada pelo Banco Central. A Totvs (TOTS3) informou, por meio de fato relevante divulgado na noite de quinta-feira (22), que o Banco Central (BC) aprovou a alteração do controle societário da Supplier Sociedade de Crédito Direto como consequência do ingresso do Itaú Unibanco (ITUB4), “que será efetivada com o fechamento da operação”.

AINDA: Justiça aciona governo por abandono de indígenas

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqu
i. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

AINDA: Redes Sociais recorrem na justiça criticando censura de Moraes ao influenciador Monark

Essa operação tramita há mais de um ano, quando a Totvs (TOTS3) informou que seu Conselho de Administração celebrou a criação de uma joint venture com o Itaú Unibanco, denominada Totvs Techfin.

O objetivo, de acordo com fato relevante enviado à CVM em 12 de abril de 2022, é operar uma plataforma digital de serviços financeiros para pequenas e médias empresas (PMEs).

LEIA: Tripulantes do submarino rumo ao Titanic morreram

A companhia e o Itaú Unibanco acordaram em 50% de participação na joint venture, ainda conforme o documento do ano passado.

Com essa autorização, a Totvs afirma, no comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que todas as aprovações regulatórias foram obtidas, estando o fechamento da operação sujeito ao cumprimento das demais condições precedentes previstas nos termos do Acordo de Associação e de Investimento e Outras Avenças, celebrado em 12 de abril de 2022.

“A realização do fechamento da operação será oportunamente informada ao mercado pela companhia”.

Mais: Estadão critica Lula próximo ao MST e fala do Agro