Lições para as Mulheres sobre Dinheiro e empoderamento

Lições para as Mulheres sobre Dinheiro e empoderamento
Patrocinado

Lições para as Mulheres sobre Dinheiro. As mulheres trazem algumas heranças culturais da história bastante prejudiciais. Hoje a maior parte das mulheres trabalham fora de casa, no entanto financeiramente são dependentes.

Vou explicar isso melhor. Por mais que trabalhem e tenham seu próprio dinheiro, não sabem cuidar de suas finanças. Assustador não é mesmo? Então se você continuar sua leitura e perceber que esta neste imenso grupo, esta na hora de fazer mudanças.

Em outras palavras, atualmente, quase um terço das mulheres são provedoras da família. Olhando por este lado é fundamental que elas saibam administrar o dinheiro para que tenham a liberdade de perseguir seus sonhos.

Depois das últimas linhas talvez você pense: “isto não é para mim meu marido ganha melhor que eu”. É verdade que na maioria dos casos os salários masculinos são maiores.

No entanto, você já parou para fazer as contas de qual é seu salário real com base em todos os seus trabalhos? Ai você já esta pensando: “só tenho um emprego”.

Finalmente vamos entrar no ponto, definitivamente a maioria das mulheres não sabem nada de finanças para pensar assim. Na verdade, são muitos anos de cultura que colocaram esta matemática equivocada na cabeça das pessoas.

Já passou da hora de nós seres humanos entendermos que todo tipo de ação realizada é um trabalho. E como todo trabalho deveria ser remunerado. Exatamente, isso! Não estou dizendo que você deve começar a cobrar sua família por tudo.

O Real Salário da Mulher

O fato é que tudo precisa sim ser contabilizado. Só assim é possível se ter a noção da contribuição financeira de cada membro na família. Acima de tudo porque se cada pessoa que desenvolve uma atividade, parar de fazer, alguém terá que assumir esta função.

Então se você leva os filhos para escola se parar de fazer, alguém terá que receber para fazer isso. Se você faz comida, ou compras no supermercado, se não puder mais fazer. Haverá um custo.

Isto é normal, quando não podemos fazer temos que pagar alguém para nos ajudar. No entanto, os casais não colocam isto na ponta do lápis.

Então esta na hora de colocar sim! Até porque se você quiser fazer uma renda extra, poderá utilizar algumas das ações que não esta considerando rentáveis para ganhar dinheiro.

Veja também: Como fazer transição de carreira

Sabe aquela mulher que fica em casa e o marido chega e diz que ela não trabalha? Será que não trabalha mesmo?

O que acontece ai é que não existe educação financeira. E isto, tanto para homens quanto para mulheres que os façam ver as coisas como elas realmente são. As mulheres precisam aprender a fazer as contas de forma correta.

E depois passarem de fato a conversar com os homens sobre as questões financeiras de igual para igual. Quando se é um casal não dá para um decidir o futuro de ambos sozinho. Principalmente no quesito dinheiro. Se o casal quer progredir os projetos e sonhos tem que ser compartilhados. E isto influi as finanças.

Seu Caixa Particular

Não importa a quantas anda seu casamento ou relacionamento. O fato é que independente das reservas da família. Todas as pessoas e mulheres, em particular, precisam ter um fundo de reserva.

É fundamental guardar algum dinheiro para que se faça uma “almofada”. Não se pode viver salário a salário. Desta forma se um dia você precisar deixar um mau emprego, ou um mau relacionamento não vai sofrer mais do que o necessário.

Se algum dia seu relacionamento der errado, a mulher sempre é o lado mais fraco. Não espere ajuda, esteja preparada para sobreviver e dar a volta por cima. Se não tem uma boa educação financeira e reserva seu trabalho será bem mais sofrido.

Então aproveite e comece agora a estudar e aprender sobre o dinheiro de verdade. Isso não é tarefa de homem. É obrigação de qualquer pessoa que queira viver confortavelmente.

Entenda também que conhecimento é fundamental e não é necessário faculdade para isso. Você sabia por exemplo que existem profissões que as faculdades não ensinam? 

Assim que você adquirir conhecimento financeiro suficiente vai entender porque algumas pessoas tem menores salários e são melhores sucedidas financeiramente.  Assim que começar desenvolver suas habilidades para com o dinheiro terá aumento em sua auto estima e confiança.

Seu Desenvolvimento não Tem Preço

Quero que você desenvolva cada vez mais suas habilidades nesta área. Isto já aconteceu comigo! Embora eu tenha vindo de uma família a qual a educação financeira era assunto do dia a dia. Também via muitas pessoas queridas fazendo do dinheiro seu caminho para a ruína e destruição. Depois disto, nasceu minha paixão em aprender cada vez mais, além de ajudar as pessoas a deixarem de ser escravas do dinheiro. E darem o devido valor e lugar a ele.

Se você precisa de ajuda para mudar a trajetória de sua vida e aprender a cuidar de seu dinheiro e fazer ele aumentar, venha fazer parte da nossa Lista Vip, é gratuita e vai lhe ajudar muito no desenvolvimento de seu conhecimento para aprender a fazer seu dinheiro trabalhar para você.

Então sua primeira tarefa é fazer as contas de quanto de fato tem sido seu salário mensal. Mesmo que ele não vá para as suas mãos, ele esta deixando de sair do bolso de sua família! Se quiser pode deixar sua pergunta ou mensagem aqui nos comentários.

Concluindo, em nosso próximo bate papo vamos aprofundar um pouco mais o tema. Mas, para hoje você já tem lições suficientes para refletir e mais importante agir. Se você tiver alguma dúvida, ou precisar de alguma dica adicional use o campo comentários, também pode fazer parte de meu grupo pessoal no facebook. Até breve