Patrocinado

Lira em reunião com empresários faz críticas ao governo. O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), participou de um encontro do Grupo Esfera com empresários na segunda-feira 5, em São Paulo. A plateia gostou do que ouviu. Lira disse que o governo Lula ainda vai precisar da sua ajuda. Com seis meses de governo, a gestão petista ainda não construiu uma base sólida na Casa.

Na votação da medida provisória (MP) dos ministérios, por exemplo, o governo jamais conseguiria aprovar a matéria sem o apoio de Lira — e ele só deu aval para a votação porque se sentiu chantageado pelo ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF).

VEJA: Facebook e Instagram ameaçam retirar conteúdos jornalísticos na Califórnia

Aos empresários, o presidente da Câmara ainda ressaltou que a responsabilidade pelo sucesso da agenda do governo no Legislativo “não é dele, mas do líder do governo”. E, segundo Lira, falta traquejo na articulação política dos ministros Rui Costa (Casa Civil) e Alexandre Padilha (Relações Institucionais).

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqu
i. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

Na semana passada, Lira deu um duro recado ao governo: “Agora vai ter de andar com as próprias pernas. Não haverá mais nenhum tipo de sacrifício”.

MAIS: STF absolve ministro de Lula que já foi condenado

Pautas econômicas
Lira comentou ainda sobre o arcabouço fiscal, que foi aprovado na Câmara recentemente, e, agora está no Senado. O senador Omar Aziz (PSD-AM), relator da proposta, teria garantido ao deputado alagoano que a matéria não teria grandes alterações e que seria aprovada com celeridade.

AINDA: Fraude na Estrella Galícia. Criminosos enganam pela internet

O arcabouço deve ser aprovado pela Casa revisora antes do recesso de julho — mesma data que o governo deseja votar a reforma tributária na Câmara, ao menos.

LEIA: Senador afirma que TSE e STF sabiam do risco de invasão no 8 de janeiro

No sábado 10, Lira participa de outro encontro com empresários. Dessa vez, será um almoço promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide), comandado pelo ex-governador de São Paulo João Dória.

Conforme noticiou o jornal Folha de S.Paulo, são esperadas 400 pessoas no evento. Arthur Lira deve manter o tom de críticas ao governo e falar das expectativas acerca das pautas econômicas.