Patrocinado

Carrefour Brasil (CRFB3) registrou lucro líquido de 132 milhões de reais no terceiro trimestre, queda de 59,1% ante o mesmo período do ano passado, impactado por efeitos financeiros e tributários e diante de queda nas vendas, conforme balanço da empresa nesta terça-feira.

LEIA: Brasil está no terceiro lugar dos países mais endividados do mundo

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado caiu 13,4% ano a ano, para 1,47 bilhão de reais. Analistas, em média, esperavam Ebitda ajustado de 1,37 bilhão de reais, segundo dados da LSEG.

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqu
i. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

VEJA: Carro diplomático do governo brasileiro trafica cocaína na Turquia

Eric Alencar, diretor financeiro e de relações com investidores do grupo, disse a jornalistas que o lucro segue pressionado por uma maior alavancagem financeira e por despesas tributárias, “uma vez que ainda não iniciamos o uso dos créditos tributários do BIG, principalmente relacionados a prejuízos acumulados”.

O resultado financeiro líquido foi negativo em 586 milhões de reais no trimestre, ainda assim uma perda 20,9% menor em comparação ano a ano.

AINDA: Governo determina obrigatoriedade da vacina da Covid para crianças

As vendas brutas consolidadas da varejista, que opera marcas como Carrefour e Atacadão, somaram 28,2 bilhões de reais, queda de 3,9% frente à mesma etapa do ano anterior, com pressão de volumes e da deflação alimentar, que reduz o valor dos produtos vendidos. Esses números de vendas já haviam sido divulgado semana passada pelo grupo em prévia operacional.

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada