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Carrefour Brasil (CRFB3) registrou lucro líquido de 132 milhões de reais no terceiro trimestre, queda de 59,1% ante o mesmo período do ano passado, impactado por efeitos financeiros e tributários e diante de queda nas vendas, conforme balanço da empresa nesta terça-feira.

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O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado caiu 13,4% ano a ano, para 1,47 bilhão de reais. Analistas, em média, esperavam Ebitda ajustado de 1,37 bilhão de reais, segundo dados da LSEG.

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Eric Alencar, diretor financeiro e de relações com investidores do grupo, disse a jornalistas que o lucro segue pressionado por uma maior alavancagem financeira e por despesas tributárias, “uma vez que ainda não iniciamos o uso dos créditos tributários do BIG, principalmente relacionados a prejuízos acumulados”.

O resultado financeiro líquido foi negativo em 586 milhões de reais no trimestre, ainda assim uma perda 20,9% menor em comparação ano a ano.

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As vendas brutas consolidadas da varejista, que opera marcas como Carrefour e Atacadão, somaram 28,2 bilhões de reais, queda de 3,9% frente à mesma etapa do ano anterior, com pressão de volumes e da deflação alimentar, que reduz o valor dos produtos vendidos. Esses números de vendas já haviam sido divulgado semana passada pelo grupo em prévia operacional.