Patrocinado
Início Mundo Lula se reúne com príncipe saudita, após duas tentativas frustradas

Lula se reúne com príncipe saudita, após duas tentativas frustradas

Lula se reúne com príncipe saudita, após duas tentativas frustradas. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu neste domingo (10) com Mohammed bin Salman, príncipe herdeiro e primeiro-ministro da Arábia Saudita. O encontro aconteceu no encerramento da cúpula do G20, na Índia.

MAIS: Lula ignora a tragédia do Sul e embarca para Índia

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqu
i. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

LEIA: Lula propõe voto secreto no STF após críticas da esquerda a Zanin

Neste sábado (9), o encontro bilateral havia sido cancelado devido a “urgências na comitiva” do país árabe. Outro cancelamento ocorreu em junho na sequência de agendas que cumpriu enquanto esteve na França.

Mohammed bin Salman é o mesmo príncipe que presenteou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro com as joias que se tornaram assunto nacional porque se cogitava a não declaração das mesmas à Receita Federal, porém foi comprovado o contrário.

VEJA: Visita de Maduro ao país custou R$ 78 mil do dinheiro público

Segundo o governo federal, ficou acertado que uma delegação de empresários e autoridades sauditas deve visitar o Brasil em breve para conhecer a carteira de projetos do novo PAC que estão abertos a investimentos estrangeiros, porém não foi esclarecido o que o Brasil terá que entregar em contrapartida. O petista também deu as boas-vindas à Arábia Saudita como novo país do Brics.

De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, as relações diplomáticas entre Brasil e Arábia Saudita completam 55 anos em 2023. A embaixada brasileira em Jeda e a embaixada saudita em Brasília foram abertas há 50 anos, em 1973 (em 1986, quando Riade passou a ocupar o posto de capital saudita, a embaixada também foi transferida).

AINDA: MP quer que TCU reverta penalidades de empresas condenadas na Lava Jato

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile