Manifestações contra a eleição de Lula e atos de Moraes devem se intensificar no final de semana

manifestações estreia brasil na copa
Patrocinado

Manifestações contra a eleição de Lula e atos de Moraes devem se intensificar no final de semana. A imensa parcela de brasileiros que não aceita a parcialidade do pleito eleitoral e os atos arbitrários praticados por Moraes parece esta a cada dia mais forte. A convocação para os atos em frente ao quarteis generais para este final de semana estão a todo vapor.

LEIA MAIS: Ministra da Cultura de Lula tem débito milionário com os cofres públicos

Até mesmo Lula já afirmou que seu primeiro ato como presidente será tirar os manifestantes da frente dos quartéis. Isto se deve ao fato que o movimento cresce e perturba cada vez mais os aliados de Lula, explicam os manifestantes. Os manifestantes afirmam também que as notícias falsas espalhadas pela mídia apenas os fortalece, e que estão cientes de que o “poder emana do povo, por isso estão tentando enfraquecê-los”.

Após uma semana onde Alexandre de Moraes com o apoio da Polícia Federal, prendeu indígenas e também pessoas de bem da sociedade, que apenas exerciam seu direito de questionamento e livre expressão. Os movimentos se intensificaram, na última quarta-feira,14, em Brasília os pedidos de SOS ocorreram até mesmo em frente a casa do General do exército.

O Brasil amanheceu na manha da quinta-feira (15) se deparando com mais uma série de mandados de busca e apreensão autorizados pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) e atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

SAIBA MAIS: Brasília tem noite de caos com incêndios a ônibus e depredações

Os alvos foram manifestantes contrários à eleição do petista Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a Presidência da República, e entre os presos está um pastor evangélico chamado Fabiano Oliveira, segundo informações de A Gazeta.

Minutos antes de ser preso, o pastor Fabiano Oliveira gravou um vídeo para comunicar a expedição do seu mandado de prisão. Segundo o líder religioso, a nova onda de mandados contra pessoas como ele e outros é motivo de maior revolta por parte da população.

ENTENDA: Após diplomação eleitos podem ser impugnados

De acordo com informações divulgadas pela Polícia Federal, foram expedidos mais de 80 mandados contra cidadãos envolvidos numa “apuração que tramita na Corte acerca dos bloqueios de rodovias após a proclamação do resultado das Eleições Gerais de 2022.”

Além do pastor citado, também foram presos Max Pitangui (PTB), candidato a deputado estadual derrotado; Armandinho Fontoura (Podemos), vereador de Vitória e Jackson Rangel Vieira, que é jornalista.

VEJA ESTA: Após diplomação ministros da Suprema Corte vão a festa com Lula

Os deputados estaduais do Espírito Santo Capitão Assumção (PL) e Carlos Von (DC) também foram alvos dos mandados. Eles terão que utilizar tornozeleira eletrônica e estão proibidos de usar as redes sociais, conceder entrevistas e deixar o estado onde residem – também tiveram os seus passaportes retidos.

SAIBA MAIS: Quem é o ministro da justiça indicado por Lula e escândalos

O pastor Silas Malafaia gravou um vídeo para comentar os novos mandados expedidos por Moraes. O líder religioso disse não ter visto qualquer ação dessa natureza contra as manifestações violentas de grupos da esquerda, como o Movimento Sem Terra.

“Lamento o que estamos assistindo no Brasil. Nunca vimos isso na história política no país. Eu tenho mais de 20 vídeos denunciando os atos antidemocráticos do ditador da toga Alexandre de Moraes”, disparou Malafaia