Brasília tem noite de caos com incêndios a ônibus e depredações

Brasília tem noite de caos com incêndios
Imagem: ônibus sendo incendiado e terrorista acendendo o pavio
Patrocinado

Brasília tem noite de caos com incêndios a ônibus e depredações. A situação em Brasília é crítica desde o início da noite desta segunda-feira (12). Cerca de 10 carros foram depredados e, ao menos, quatro ônibus já foram incendiados. As frotas foram recolhidas para as garagens para evitar danos ainda maiores. Parte da W3, do Eixo Monumental e da Esplanada estão fechadas e a Polícia Militar atua no confronto.

LEIA TAMBÉM: Cemig PetroRecônvaco e mais empresas para estar de olho

Ainda não se sabe quem são as pessoas por trás dos atos criminosos. Enquanto alguns acreditam que os atos acontecem em retaliação à prisão do cacique Serere Xavante; manifestantes dos atos pacíficos acampados em Brasília em frente ao QG afirmam que o caos está sendo instaurado por infiltrados do PT e do MST se passando por manifestantes contrários a Lula. Em imagens e vídeos pode-se ver e ouvir os terroristas queimando ônibus e gritando “fora Bolsonaro”. As imagens também mostram indivíduos encapuzados de preto lembrando o movimento dos antifas.

SAIBA MAIS: Dólar dispara com diplomação de Lula. Além de escolha de lideranças

Também no início da noite, a Polícia Federal prendeu o cacique Serere, que está há semanas em Brasília protestando contra a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A ordem de prisão temporária partiu do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

LEIA ESTA: Lula é diplomado sem apoio popular cercado de manifestações contrárias

Serere foi preso por suposto envolvimento em protestos antidemocráticos e a prisão, a princípio, tem duração de 10 dias. De acordo com a decisão de Moraes, o indígena convocou manifestantes para impedirem a diplomação de Lula e Alckmin, que aconteceu durante a tarde da segunda-feira, porém não haviam manifestantes contrários a Lula nas proximidades do local da diplomação. Neste local apenas umas 50 pessoas apoiadoras de Lula estavam presentes.