Patrocinado

Messias que comanda a AGU é cotado ao STF e homenageado em jantar com Dirceu e MST. Cotado para o STF, Messias é homenageado em jantar com Dirceu e MST.

O advogado-geral da União, Jorge Messias (AGU), foi homenageado em um jantar organizado por advogados e entidades na 6ª feira,15, no Armazém do Campo, em São Paulo. Trata-se de um estabelecimento ligado ao MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) que vende produtos orgânicos produzidos pelo movimento e outro produtos também.

Messias na semana passada se mobilizou através de suas redes sociais para afirmar que a AGU abriria investigação contra o jornalista Alexandre Garcia. Isto porque, o jornalista afirmou que era necessário investigar as barragens no Rio Grande do Sul, após a tragédia ocorrida. A alegação de Garcia foi amplamente pedida por diversos prefeitos, porém apenas o jornalista entrou na mira de Messias.

AINDA: Advogada em desespero chora na Suprema Corte, aponta abandono da OAB e humilhações. “As sentenças já estão prontas”

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqu
i. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

SAIBA: Oficiais da PM do Distrito Federal se pronunciam contra falas de Moraes, “ainda em inquérito e já foram culpados”

LEIA: AGU quer censurar post que mostra apreensão de drogas empacotadas com a foto de Lula

Messias é um dos cotados para ocupar a vaga da presidente do STF, Rosa Weber. Ela completa 75 anos em 2 de outubro de 2023, mas vai se aposentar um pouco antes disso, no final de setembro. Também são considerados: o ministro da Justiça, Flávio Dino, e o presidente do TCU, Bruno Dantas.

MAIS: ‘Toffoli e AGU criaram uma bagunça institucional’, afirma Estadão

O jantar durou cerca de 4h e começou por volta das 20h. Teve a presença de diversas autoridades e nomes ligados ao PT, como o ministro Fernando Haddad (Fazenda), o economista Gabriel Galípolo (Banco Central), José Dirceu (ex-ministro da Casa Civil), o ministro Vinicius Marques de Carvalho (CGU) e o deputado Alencar Santana (PT-SP).

O evento foi organizado para homenagear o jurista Celso Antônio Bandeira de Mello. No entanto, o Poder360 apurou que Messias foi o protagonista. O nome do AGU para a vaga de Rosa Weber foi bastante defendido pelas pessoas presentes.