Patrocinado

México quer importar carne do Brasil para conter inflação. Minerva tem plantas habilitadas para exportar. O México anunciou na segunda-feira requisitos sanitários que abrem pela primeira vez as portas para a importação de carne bovina do Brasil, enquanto o governo do presidente Andrés Manuel López Obrador busca fontes de abastecimento de alimentos para combater os altos níveis de inflação.

O Estado de Santa Catarina poderá exportar carne in natura, resfriada ou congelada com osso desde que esteja com situação de febre aftosa sem vacinação, disse a Secretaria de Agricultura (Sader) em nota.

LEIA: Venda de veículos é a menor dos últimos 17 anos. GM vai paralisar produção

Outros 14 Estados brasileiros, entre os quais importantes produtores como Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, poderão exportar para o México apenas carne maturada e desossada devido à sua condição sanitária livre de febre aftosa com vacinação.

A Minerava (BEEF3) recebeu a habilitação do México para que seis plantas da empresa possam exportar carne bovina ao país, com uma capacidade total de abate de aproximadamente 7 mil cabeças por dia, informou a companhia nesta terça-feira.

VEJA: Políticos e mídia mentiram sobre o que ocorreu no Capitólio em janeiro de 2021. Fox News teve acesso a imagens

O México anunciou na segunda-feira requisitos sanitários que abriram as portas para a importação de carne bovina do Brasil.

A aprovação ocorreu à medida que o governo do presidente Andrés Manuel López Obrador busca fontes de abastecimento de alimentos para combater os altos níveis de inflação.

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui

Ao todo, 34 plantas frigoríficas brasileiras foram habilitadas para enviar a proteína aos mexicanos, de acordo com o Ministério da Agricultura do Brasil.

SAIBA: Governo ameaça deputados para que tirem assinaturas de pedido de CPMI de 8 de janeiro

A Minerva, que é a maior exportadora de carne bovina da América do Sul, ressaltou que, em 2022, o México foi responsável pela importação de aproximadamente 108 mil toneladas de carne bovina, sendo Estados Unidos e Canadá responsáveis por quase a totalidade dessa oferta.

Com 130 milhões de habitantes, o México se destaca como um dos principais mercados de carne bovina no mundo”, disse a companhia.