Moeda virtual do Facebook esta entrando em colapso antes da estréia

Moeda virtual do Facebook esta entrando em colapso antes da estréia
Patrocinado

A moeda virtual do Facebook esta entrando em colapso antes da estréia. As gigantes que até então haviam comunicado parceria com a libra estão mudando de opinião. Bay, Stripe, Mastercard e Visa estão abandonando o projeto de criptomoeda libra do Facebook. O anúncio foi feito na sexta-feira.

No entanto as notícias são divulgadas uma semana depois que o PayPal anunciou sua retirada, uma vez que os reguladores do governo americano continuam examinando os planos.

Entretanto, tudo indica que o grupo original de 28 apoiadores corporativos da criptomoeda libra esta diminuindo à medida que os legisladores continuam a questionar como isso afetará as moedas soberanas e como os líderes do projeto podem garantir a proteção dos consumidores.

Em contrapartida, Mercadopago e PayU são agora as únicas duas empresas de pagamento que continuam a apoiar a criptomoeda na sexta-feira à tarde. Os apoiadores originais Uber e Lyft disseram à CNBC que não houve mudanças no envolvimento deles no projeto.

O que dissem as ex parceiras:

Em declarações após o comunicado, as empresas disseram respeitar e ver potencial no projeto. Contudo, optaram por se concentrar em outros esforços. O porta-voz da Stripe disse que a empresa “apoia projetos que visam tornar o comércio on-line mais acessível para pessoas em todo o mundo”. A Stripe “permanecerá aberta para trabalhar com a Associação Libra posteriormente”.

No entanto, é possível que as empresas que abandonaram o projeto não tenham encontrado segurança em números. Principalmente depois que o PayPal anunciou sua saída na semana passada. As notícias de que o eBay, Stripe e Mastercard estavam saindo rapidamente se seguiram na sexta-feira à tard. O fato indica que os três provavelmente estavam pensando em sair durante o mesmo período.

Em contrapartida, o chefe de política e comunicação da Associação da Libra, Dante Disparte disse: “Estamos focados em avançar e continuar a construir uma forte associação de algumas das principais empresas do mundo. Com organizações de impacto social e outras partes interessadas para alcançar um ambiente seguro, transparente e de consumo. Para a implementação amigável de um sistema global de pagamentos que rompe barreiras financeiras para bilhões de pessoas.