Patrocinado

Montadora de veículos chinesa anuncia instalação na Bahia. A BYD, fábrica de carros chinesa, terá instalação em Camaçari (BA), no local onde ficava a antiga fábrica da Ford, segundo afirmação do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues.

Segundo Rodrigues, a companhia confirmou ao presidente Lula (PT) que irá instalar a praça fabril. Agora, está correndo processo para possível concessão do porto regional à empresa. Esta concessão pertencia a Ford, que mantinha fábrica no local até 2021.

LEIA: Sem fatos para tratar com a sociedade, Lula usa live para criticar comida de banquetes

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqu
i. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

SAIBA: Ex-chefe da PM preso conta a CPMI que procurou o interventor no dia das manifestações mas foi ignorado

Dessa forma, agora, a BYD busca assumir a concessão e, com isso, ter facilidade para o escoamento da futura produção de veículos na região.

“Nós da Bahia reafirmamos essa parceria com a BYD. As condições de incentivo colocadas pela BYD na Bahia estão sendo atendidas, inclusive com investimento na infraestrutura, no caso do porto que era da Ford”, afirmou o governador do estado.

MAIS: GM propõe fechar um turno da fábrica em São José dos Campos por até 10 meses. Ajuda do governo falha

Ainda, estão sendo estudados incentivos fiscais por meio de redução de impostos, como Pis, Cofins e IPI, para a produção e venda de carros e ônibus elétricos, por exemplo. Rodrigues afirmou que o presidente Lula vai tratar do assunto com os ministros da Fazenda, Fernando Haddad e o vice-presidente e ministro da indústria, Geraldo Alckmin.

SAIBA: Alto escalão da política, Bancos e judiciário se reúne no “GilmarFest” em Portugal

Carro chinês será vendido a R$ 150 mil, enquanto empresas no Brasil paralisam atividades

Nessa semana, a BYD lançou mais um modelo de carro elétrico no Brasil, o Dolphin, da linha Ocean. O elétrico vem equipado com display de 12,8 polegadas e pacote de internet 5G.

Trata-se de um hatch com preço sugerido de R$ 149.800,00, que pode passar a ser produzido em território nacional, com a instalação da fábrica na Bahia.

LEIA: Volkswagen anuncia suspensão de fábricas no Brasil. Mercado estagnado

Quando carregado, o Dolphin tem autonomia para 291 quilômetros. A carga é feita em 25 minutos, em carregador rápido. Além disso, o carro vem também com carregador que pode ser utilizado em casa, em tomadas de 127 ou 220 volts.