Morar e Trabalhar no Canadá o que é Necessário?

Morar e Trabalhar no Canadá o que é Necessário?
Morar e Trabalhar no Canadá o que é Necessário?
Patrocinado

Morar e Trabalhar no Canadá o que é Necessário?

Como já escrevemos em matérias anteriores o Canadá esta disponibilizando mais de 400 mil vagas de trabalho que podem ser preenchidas por imigrantes. Aqui vamos explicar um pouco mais para os interessados em participar deste processo rumo ao Canadá.

O país é uma das 10 maiores economias do mundo e enfrenta falta de mão de obras em várias áreas.

O processo de imigração do Canadá é bem diferente do Americano. Desde 2015 o governo canadense conta com o “Express Entry” que foi implementado para facilitar a entrada de imigrantes que cumpram os pré-requisitos exigidos pelo governo.

É necessário que o candidato tenha experiência  comprovada na função em demanda no país. Domínio proficiente em Inglês ou francês, capacidade financeira comprovada e graduação caso requerido.

Alguns pontos são diferenciais para o candidato. Quanto maior o nível educacional melhor. Quanto mais experiência melhor. Quanto mais jovem melhor, no entanto pessoas mais velhas também são bem vindas. Quanto melhor o domínio do idioma local melhor.

Iniciar Processo de Imigração

Para participar do processo é necessário o preenchimento do formulário e teste de elegibilidade. Quando a imigração canadense entrar em contato será exigido o teste de proficiência em Inglês, passaporte e caso se aplique o certificado de graduação reconhecido por alguma instituição canadense certificada.

Quando a pessoa é aprovada ela recebe o visto de residente no Canadá com os mesmos direitos e obrigações dos canadenses. A única excessão se aplica ao voto e direitos políticos.

Profissionais em falta no Canadá

Gerente de projetos em engenharia com média de salário anual de 83 mil  dólares canadenses.

Analista de negócios média de 80 mil dólares canadenses ao ano.

Representante de vendas média 60 mil dólares canadenses anuais.

Contador média de 70 mil dólares canadenses por ano.

Gerente de TI, recrutador, engenheiro de software, gerente de contas, entre várias outras profissões como pedreiro, marceneiro, serralheiro etc..