Patrocinado

MST segue com invasões e Ministério da Justiça não age. Ministro da Agricultura critica. As últimas ações promovidas pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) foram criticadas até mesmo por ao menos um integrante do primeiro escalão do governo federal. Ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro recriminou publicamente a invasão à sede da Embrapa Semiárido em Pernambuco.

VEJA: Sindicalistas e MST vão à China com despesas por conta do governo Lula

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui

“Inaceitável!”, escreveu Fávaro, em seu perfil no Twitter. “Sempre defendi o fato de que o trabalhador vocacionado tenha direito à terra. Mas à terra que lhe é de direito!”, prosseguiu o ministro.

LEIA: Maduro anuncia que vai receber representante da Rússia após deixar o Brasil

Pela rede social, o aliado do presidente Lula saiu em defesa da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). Ele também aproveitou para enaltecer o trabalho promovido pelo agronegócio nacional — setor que desde o começo do ano tem sido alvo de invasões de terra por parte do MST.

SAIBA: Pacheco não cumpre palavra e adia novamente instauração da CPMI favorece Lula

“O agro produz com sustentabilidade se apoia nas pesquisas e todo o trabalho de desenvolvimento promovido pela Embrapa“, afirmou o ministro, por meio da postagem no Twitter. “Atentar contra isso está muito longe de ser ocupação, luta ou manifestação. Atentar contra a ciência, contra a produção sustentável é crime e crime próprio de negacionistas”, complementou Fávaro.

LEIA: Tok&Stok faz liquidação para fechar loja com urgência

ENTENDA: Tok&Stok faz liquidação para fechar loja com urgência

Essa não é a primeira crítica pública do titular do Ministério da Agricultura e Pecuária contra invasões de terra. No início de março, ao participar da abertura da Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque (RS), Carlos Fávaro foi enfático ao dizer que o atual governo federal é contra esse tipo de movimento. “Em hipótese alguma vamos compactuar com invasão de terra produtiva”, declarou o ministro, na ocasião.