Patrocinado

Em declaração neste sábado (28), o bilionário Elon Musk ofereceu satélites Starlink, pertencentes à sua empresa Space X, para recuperar a comunicação em Gaza. A iniciativa acontece após a região sofrer um apagão elétrico e perder conexão com internet e telefonia.

LEIA: Dino comete crime de responsabilidade em comissão da Câmara

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqu
i. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

VEJA: Carro diplomático do governo brasileiro trafica cocaína na Turquia

– Starlink apoiará a conectividade com organizações de ajuda internacionalmente reconhecidas em Gaza – escreveu ele na plataforma X, antigo Twitter.

LEIA: Terroristas do Hamas montam base de combate em hospital de Gaza (veja vídeo)

A falta de conexão fez com que as pessoas presentes em Gaza ficassem incomunicáveis, incluindo “trabalhadores de saúde, pacientes, instalações de saúde e ambulâncias, bem como civis que se abrigam nessas instalações”, declarou a Organização Mundial da Saúde (OMS) neste sábado.

MAIS: Lula se comporta como ‘prefeito desinformado’ e derruba confiança econômica, afirma Folha de São Paulo

Os palestinos sofrem com as ações dos terroristas do Hamas que insistem em não permitir que as famílias deixem a região e também não libertam os reféns que foram retirados de Israel desde o último dia 7 de outubro.

AINDA: EUA bombardeiam locais ligados ao Irã na Síria