Patrocinado

O dono do X (ex-Twitter), da Tesla e da SpaceX, Elon Musk e a pessoa mais rica do mundo, elogiou o discurso do presidente da Argentina, Javier Milei, no 54º Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça. “Boa explicação sobre o que faz os países mais ou menos prósperos”, disse o bilionário em publicação no X na quinta-feira,18.

Milei falou em Davos na quarta-feira. Em suas declarações, disse que “o capitalismo de livre comércio como sistema econômico” é a “única ferramenta” que o mundo tem “para acabar com a fome, a pobreza e a miséria”. (VEJA O VIDEO)

LEIA: Ford Foundation e George Soros financiam perfil social condenado por difamação

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

AINDA: Perícia confirma veracidade de vídeo de Padre Lancellotti de conteúdo erótico com menor, alvo de CPI em São Paulo

O líder argentino também defendeu a liberdade econômica e criticou o conceito de justiça social. Disse que a esquerda “ataca o capitalismo” ao falar em “questões de moralidade” e definir o sistema econômico global como injusto. “Dizem que o capitalismo é ruim porque é individualista e o coletivismo é bom porque é altruísta –mas, claro, com o dinheiro dos outros”, criticou.

VEJA: Haddad não cumpriu a meta de 2023 e resultado primário se deteriora em mais de 600% em um ano

Dizem que o capitalismo é ruim porque é individualista e o coletivismo é bom porque é altruísta –mas, claro, com o dinheiro dos outros”, criticou. Sobre o conceito de justiça social, Milei disse que o problema está no fato de que o princípio “não é justo” nem contribui para o bem-estar geral, em sua avaliação. “Muito pelo contrário, é uma ideia intrinsecamente injusta porque é violenta. É uma injustiça porque o Estado é financiado por meio de impostos e os impostos são coletados coercitivamente. Ou alguém aqui pode dizer que paga voluntariamente? [Isso] significa que o Estado é financiado por meio da coerção. Quanto maior a carga fiscal, maior é a coerção e menor a liberdade”, afirmou.

SAIBA: Ações da Vale perdem mais de R$ 37 bilhões em valor de mercado com interferência do governo Lula

Milei encerrou seu discurso agradecendo e incentivando os empresários que lutam por seus negócios diante das dificuldades naturais e impostas pelos governos, e por causa deles as pessoas podem ter emprego, existe a geração de renda e assim a prosperidade.

MAIS: Brasil tem recomendação dos EUA para turista rebaixada para insegurança equiparada a Equador e Afeganistão