Patrocinado

Novo contingenciamento talvez não ocorra de acordo com fonte próxima a Guedes. A fonte informou a intenção do governo em busca de evitar o novo contingenciamento de verbas viria de um eventual uso de recursos de reservas adicionais como compensação.

A afirmação do Ministro da Economia, Paulo Guedes aconteceu na reunião ministerial da última terça-feira,21. A reunião contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro.

Na segunda-feira, duas fontes da equipe econômica informaram à Reuters que a expectativa era de um novo bloqueio abaixo de 5 bilhões de reais.

Outra fonte da equipe econômica, explanou à Reuters que as novas estimativas apontam uma necessidade de o governo bloquear despesas do Orçamento para assegurar o cumprimento da meta fiscal do ano.

A reserva de 5 bilhões de reais foi criada no decreto anterior, numa medida de cautela para gestão orçamentária. Na reunião a decisão é usar parte dessa margem para cobrir o valor que seria necessário contingenciar, evitando assim novas limitações para os ministérios.

O Governo divulga nesta quarta-feira, 22 o relatório de despesas e receitas bimestral. Momento este que também esta programada a confirmação sobre o contingenciamento