Patrocinado

Novo horário de operação para Bolsa Brasileira. A B3 volta a operar em seu horário normal, encerrando o pregão regular às 17h (horário de Brasília), a partir do pregão de 14 de março.

Desta forma, o Ibovespa abrirá às 10h (horário de Brasília), com o fechamento às 17h a partir desta data. O novo horário também traz de volta o after market, com as negociações entre 17h30 e 18h. Já o início das negociações no mercado à vista é às 9h30.

CDBs prefixados pagam valor superior a 12% ao ano

Contudo, a alteração ocorre porque os Estados Unidos irão entrar no horário de verão em 13 de março. Com isso, a diferença entre Brasil e Nova York cairá das atuais duas horas para apenas uma hora.

Entretanto, a alteração no pregão na B3 acontece todos os anos, tendo como objetivo seguir o horário de funcionamento do mercado nos EUA, já que grande parte do volume negociado diariamente é de investidores estrangeiros.

Piores Fundos de Previdência do país ainda tem R$ 450 bilhões de investidores

E assim, em relação ao horário de Brasília, as bolsas dos EUA passam, a partir do dia 14, a abrir às 10h30 e fechar às 17h. Mesmo sem horário de verão no Brasil, a Bolsa opera no atual horário estendido desde 8 de novembro de 2021 por conta do diferencial em relação à bolsa de Nova York.

Empresas brasileiras mais afetadas pela guerra Rússia x Ucrânia