Patrocinado

Um termo bastante conhecido e utilizado no mercado financeiro. Mas afinal, O que são commodities ? Para que servem? Como Negociar? A palavra vem  do inglês, é o plural de commodity que significa mercadoria. Descreve produtos de baixo valor agregado.

Commodities são artigos de comércio, bens que não sofrem processos de alteração (ou que são pouco diferenciados). As frutas, legumes, cereais e alguns metais se enquadram nesta categoria. Como seguem um determinado padrão, o preço das commodities é negociado na Bolsa de Valores Internacionais, e depende de algumas circunstâncias do mercado, como a oferta e demanda.

O termo também é empregado como sinônimo de “matéria-prima”, porque são produtos usados na criação de outros bens. O Brasil é um grande produtor de algumas commodities como café, laranjas, petróleo, alumínio, minério de ferro, etc.

As commodities possuem quatro categorias:

 Commodities agrícolas: soja, trigo, café, algodão, borracha, etc; Commodities minerais: petróleo, ouro, minério de ferro, etc;  Commodities financeiras: real, euro, dólar, etc. e as Commodities ambientais: água, madeira, energia, etc.

Sem as commodities não há possibilidade de se viver. Gostou do assunto? Curta o Portal.