Patrocinado

Depois de mencionar o interesse em reavivar os investimentos na Venezuela, o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates (foto), anunciou que as negociações para fortalecer os laços entre o Brasil e a Bolívia se desenrolarão de maneira recíproca e gradualmente construtiva.

LEIA: ‘Comício do Presidente do STF’ é questionado pelo Estadão

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqu
i. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

VEJA: Peronistas distribuem lanche para eleitores na Argentina, denuncia analista político

Por meio de uma publicação na plataforma X, anteriormente conhecida como Twitter, Prates assegurou que haverá “novidades a curto prazo” e reforçou o comprometimento total em revitalizar as parcerias com o país vizinho, destacando sua importância estratégica.

LEIA: Mercado não aceita possível indicação de Mantega na Vale

Prates já havia dito que a petroleira pretende retomar investimentos na Venezuela, o que não foi bem visto pelo mercado.

O presidente da Petrobras (PETR3;PETR4) indicou que o avanço das tratativas abrangerá diversos setores, incluindo gás natural, fertilizantes, energia renovável e minerais, como o lítio.

SAIBA: Semana abre a agenda de resultados de empresas brasileiras no trimestre

Prates relatou: “Nossa equipe técnica concluiu hoje uma missão bem-sucedida na Bolívia. Durante o encontro, abordamos questões relacionadas ao fornecimento de gás natural ao Brasil e, principalmente, as condições para novos investimentos na exploração e produção de petróleo e gás no nosso país vizinho, com o qual mantemos uma relação histórica e infraestrutura de conexão crucial, como a GASBOL.”

AINDA: Mais de R$ 40 milhões estão disponíveis para resgate pela nota paulista