Enauta assina contrato sobre produção do Campo de Atlanta

Enauta assina contrato sobre produção do Campo de Atlanta
Patrocinado

Enauta assina contrato sobre produção do Campo de Atlanta. A Enauta (ENAT3) informou nesta quarta-feira (19) que a Enauta Energia, subsidiária integral da companhia, assinou com a Petrojarl I e a Altera a extensão dos contratos de afretamento e de Operação e Manutenção (O&M) do FPSO Petrojarl I para o Sistema de Produção Antecipada (SPA) do Campo de Atlanta.

Desta forma, os contratos terão duração adicional de até dois anos, passando seu término de maio de 2023 para maio de 2025. O custo para adequação da unidade será de US$ 30 milhões.

Equatorial busca valor superior a R$ 3 bilhões em follow-on

Segundo a Enauta, a extensão garante a manutenção do fluxo de caixa operacional de Atlanta por mais de um ano, dado que poderá ser evitada a interrupção da produção entre o final do SPA e o início da operação do SD.

Contudo, o Diretor de Operações da Enauta, Carlos Mastrangelo, o novo prazo promove a continuidade operacional do Campo de Atlanta e poderá permitir a operação temporária e simultânea do SPA e do Sistema Definitivo, se sancionado, otimizando o tempo de transferência dos poços do FPSO Petrojarl I para o novo FPSO do Sistema Definitivo.

BrMalls negocia fusão com Aliansce

No entanto, a extensão está condicionada à obtenção de Certificado da DNV (Det Norske Veritas), a ser emitido antes do término do contrato atual.

Itaú é a instituição financeira mais valiosa da América Latina