Operações da Binance sob investigação nas Ilhas Cayman

Operações da Binance sob investigação nas Ilhas Cayman
Patrocinado

Operações da Binance sob investigação nas Ilhas Cayman. A Autoridade Monetária das Ilhas Cayman (CIMA, na sigla em inglês) disse que, apesar de artigos jornalísticos afirmarem que a Binance está incorporada no território, não possui licença para operar um serviço de corretagem de criptomoedas.

Indústria tem maior expansão dos últimos meses

Segundo o registro de licença comercial das Ilhas Cayman, a Binance Holdings Limited está incorporada como uma entidade comercial no território.

De acordo com o porta voz da Binance, “a Binance.com sempre foi operada de forma descentralizada. Binance.com não possui uma corretora de criptomoedas fora das Ilhas Cayman, conforme anteriormente divulgado, de forma incorreta, em alguns artigos jornalístico”.

Investimentos sofrem queda segundo Ipea de 18%

Entretanto,também afirmou que a empresa tem entidades incorporadas sob as leis das Ilhas Cayman. Elas realizam atividades que são permitidas pela lei e não estão relacionadas a atividades de negociação de cripto. Iremos trabalhar com reguladores para responder quaisquer perguntas que tiverem.

No entanto, em um anúncio publicado na sexta-feira, 2, a CIMA disse ter informado ao público que nem a Binance nem o Binance Group nem a Binance Holding Limited estão sob sua supervisão regulatória para operarem serviços cripto a partir ou dentro do território britânico.

Contudo, de acordo a CIMA, a autoridade está investigando se a Binance, o Binance Group, a Binance Holdings Limited ou qualquer outra empresa afiliada a esse grupo de empresas possui operações a partir ou dentro das Ilhas Cayman, que podem estar sob o escopo da supervisão regulatória da Autoridade”, disse CIMA, apesar de não ter acusado más condutas.