Patrocinado
Início Variedades Pacheco faz primeiro movimento contra avanço do STF ao Congresso Nacional. Anuncia...

Pacheco faz primeiro movimento contra avanço do STF ao Congresso Nacional. Anuncia PEC contra drogas

Pacheco não cumpre palavra e adia novamente instauração da CPMI favorece Lula. O

Pacheco faz primeiro movimento contra avanço do STF ao Congresso Nacional. Anuncia PEC contra drogas. Nesta quinta-feira (14), o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), confirmou a criação de uma proposta de emenda à Constituição (PEC) com a finalidade de criminalizar o porte e a posse de qualquer substância ilícita em qualquer que seja a quantidade. A medida é uma reação ao julgamento que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) à revelia do Legislativo.

MAIS: AGU abre investigação contra jornalista que pede investigação sobre causas de tragédia no Sul e liga com “barragens do PT”

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqu
i. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

A previsão é que o texto da proposta seja apresentado até esta sexta-feira (15) para que sejam colhidas as assinaturas de, no mínimo, um terço dos senadores. Se aprovada, a PEC incluirá um novo inciso no artigo 5º da Constituição.

De acordo com o presidente do Senado, também haverá uma revisão na Lei Antidrogas de 2006 com o intuito de atualizá-la, tomando as medidas necessárias para manter o rigor contra o crime de tráfico de drogas.

LEIA: Lula pode indicar Dino ao STF para aliviar tensões, publica Estadão

Câmara dos Deputados e Senado Federal, nós definimos as leis no país, e obviamente que esse é um poder que deve ser reconhecido por todos os demais Poderes e por todas as demais instituições. E em relação a esse tema das drogas, especialmente da maconha, que é objeto de uma discussão no âmbito do Supremo Tribunal Federal, já somos capazes de colher o que é o anseio senão da unanimidade, mas da maioria do Senado Federal, e imagino ser também da Câmara dos Deputados em relação a isso – disse Pacheco.

No entendimento do senador, o STF se debruçar sobre o tema a fim de legislar sobre a matéria é uma clara “invasão de competência do Poder Legislativo”.

VEJA: Mercado financeiro terá maior colapso da história, alerta Rabobank

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile