Patrocinado

Deputados federais e senadores gravaram vídeos convocando a população para comparecerem nas manifestações que acontecerão em várias cidades do país no dia 10 de dezembro.

LEIA: Vereadores de Curitiba aprovam moção contra Dino no STF

Deputados federais e senadores gravaram vídeos convocando a população para comparecerem nas manifestações que acontecerão em várias cidades do país no dia 10 de dezembro.

SAIBA: Governo Lula “legaliza” pedalada fiscal para 2024

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

AINDA: Ministério da Educação quer acabar com graduação EAD

Nomes como Nikolas Ferreira (PL-MG), Mário Frias (PL-SP), Magno Malta (PL-ES), André Fernandes (PL-CE), Maurício Marcon (Podemos-RS), Marcelo van Hattem (Novo-RS), Gustavo Gayer (PL-GO) e outros fazem o chamamento para que as pessoas percam o medo de se manifestar e mostrem seu posicionamento, de forma ordeira, contra a indicação do ministro Flávio Dino para o Supremo Tribunal Federal (STF).

MAIS: Mesmo com Pandemia 16 milhões de pessoas saíram da pobreza no governo Bolsonaro

Na visão dos parlamentares, a indicação de Dino coloca em risco o ordenamento jurídico do país. Por isso, a pressão popular pode forçar os senadores a rejeitarem o nome.

O atual ministro da Justiça será sabatinado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado na próxima quarta-feira (13). Caso seja aprovado, a decisão passa para o plenário da Casa de Leis, onde ele precisará de, no mínimo, 41 votos para ser confirmado no STF.

LEIA: Senadores declaram voto contra Dino no STF e dizem honrar seus eleitores