Patrocinado

Pelas redes sociais a sociedade e também os políticos buscam reforçar a não aprovação de Flávio Dino, Ministro da Justiça e Segurança Pública.

Uma das campanhas que circula é o voto aberto dos senadores em relação a indicação de Dino ao STF. Manifestações estão sendo organizadas também em todo Brasil em 10 de dezembro contra Dino no STF. Os políticos precisam de seus eleitores em 2024 nas eleições por esta razão acredita-se que a população pedindo aos senadores ela será atendida.

Desta forma, vários senadores já estão se posicionando e incentivando que outros o façam.

SAIBA: Auditor pede veto de privilégios de juízes federais ao TCU e aponta rombo de R$865 milhões

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

AINDA: Ministério da Educação quer acabar com graduação EAD

O senador do PL de Minas Gerais, Cleitinho é um dos políticos que afirmou que irá atender o pedido de seu eleitores. Em seu perfil no X Cleitinho escreveu: ” Já que o Flávio Dino precisa de 41 votos, faço um desafio aos senadores, já que o voto é secreto, usem a tribuna para divulgar o seu voto! Vamos ver se vão subir 41 senadores pra defender ele”!

Ele aproveitou e comentou que se o senador Kajuru e a bancada do PT já se posicionaram a favor de Flávio Dino no STF, todos querem saber e os eleitores tem este direito de saber, quem serão estes senadores que estão com Dino.

VEJA: STF será denunciado a OEA por ameaçar a liberdade de imprensa

Outro senador que também fez questão de justificar seu voto aberto contra Dino é o ex-vice presidente Mourão. Segundo ele Dino é um político de esquerda e não representa a imparcialidade necessária para ser um ministro do STF.

LEIA: Haddad culpa Banco Central pelo resultado fraco do PIB. Estadão rebate “Lula precisa gastar menos”

Pelas redes sociais diversos movimentos pedem que os eleitores enviem mensagens pela redes sociais e aos e-mails legislativos de seus senadores, cobrando que reprovem a entrada de um “comunista” ao STF.

Já o senador Marcos Rogério, também deixou claro em seu perfil do X: “Eu nunca antecipei publicamente o meu voto, essa é a primeira vez. O meu voto para Flávio Dino é NÃO. Não tem como ser de outro jeito!”

VEJA: “Moraes é ditador sádico e cínico”, preventivas sem fim e retenção de salários, afirma desembargador

O senador Eduardo Girão também deixa claro que se Dino entrar no STF a censura será colocada definitivamente nas redes sociais. E ainda, que Dino não se comportou adequadamente no Congresso com deputados e senadores, enquanto Ministro da Justiça, como será se for ministro do STF?

Já o senador Magno Malta do Espirito Santo, deixou claro na tribuna do Congresso e através de áudio que não compactua com o comportamento de Dino em diversas situações e por está razão não aprova sua indicação ao STF.

MAIS: Ministério da Justiça do indicado ao STF ganha prêmio por falta de transparência em 2023