Patrocinado

Os preços do petróleo caíram 1% nesta sexta-feira por preocupações macroeconômicas e realização de lucros, mas subiram cerca de 30% no trimestre, conforme os cortes na produção da Opep+ comprimiram a oferta global.

MAIS: Elon Musk mostra imigração ilegal nos EUA e expõe Biden

Os futuros do primeiro mês do Brent para novembro caíram 0,07 dólar, para 95,31 dólares por barril no vencimento do contrato, alta de cerca de 2,2% na semana e 27% no terceiro trimestre. O contrato dezembro do Brent mais líquido caiu 0,90 dólar, a 92,20 dólares por barril.

SAIBA: Ministério da Saúde faz aquisição milionária sem licitação com empresa de um funcionário

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqu
i. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

LEIA: Moraes manda prender réu que divulgou vídeo contra acordo proposto pela PGR e liberação do aborto

O petróleo bruto West Texas Intermediate (WTI) dos EUA caiu 0,92 dólar para 90,97 dólares, com alta de 1% na semana e 29% no trimestre.

Após os futuros do petróleo chegarem mais perto dos 100 dólares por barril, muitos investidores realizaram lucros, dadas as preocupações macroeconômicas em curso.

VEJA: Bolsonaro é recebido por multidão em Fortaleza

A atividade de petróleo e gás em três Estados produtores de energia dos EUA tem aumentado com o último salto nos preços, de acordo com pesquisa do Federal Reserve Bank de Dallas.

Em julho, a produção dos EUA cresceu para uma máxima desde novembro de 2019, de acordo com dados da Administração de Informação de Energia (AIE).

SAIBA: Ministra usa Ministério da Justiça para denunciar ameaças e críticas em redes sociais