Patrocinado

Pokémon Go pode ajudar a divulgar seu negócio

Quem pensa visibilidade de negócio não tem relação com jogo virtuais, se engana. Os novos jogos virtuais estão cada vez mais integrados com o mundo real. E o Pokémon Go pode ajudar a divulgar seu negócio. O aplicativo da Niantic Labs em parceria com a Nintendo traz a realidade aumentada através da câmera do celular e do GPS. Com o Pokémon Go você transforma o ambiente em que está em um lugar habitado pelas famosas criaturas. Os usuários, que se tornam treinadores, podem procurar, capturar e tornarem-se Mestres Pokémon utilizando apenas o celular.

Marketing com Pokémon Go

O jogo funciona por geolocalização. Isso significa que o jogador precisa estar fisicamente em determinados lugares para conseguir cumprir as tarefas. Talvez  sua empresa já esteja no mapa como um PokéStop e você possa aproveitar uma oportunidade bem bacana. PokéStops são locais onde os treinadores podem encontrar os itens do jogo (pokébolas, ovos e outros itens como poções). É possível comprar estes itens, mas muitos vão preferir encontrar de graça, e o seu negócio pode estar envolvido.

Outra  opção é oferecer carregadores e tomadas para os clientes. A bateria dos smartphones costuma acabar muito rápido devido ao constante uso de aplicativos. Cuidado com os direitos autorais. Não utilize logotipos, imagens dos Pokémon ou qualquer outra coisa que caracterize plágio. Use sua criatividade.

O diferencial é aproveitar esta tendência de maneira criativa e inovadora. Encontrar maneiras de promover o seu negócio sem forçar a barra. Os usuários estão lá para se divertir. Não por causa da sua empresa, por isso esteja preparado para atuar como um facilitador dos treinadores. É uma forma de levar visibilidade para seu negócio. Se você encontrar Pokémon em sua localização vale divulgar também e atrair fluxo, no mínimo ajudando na divulgação de seu negócio. E outra questão importante, sem custo.

Imagem: Tectudo