Patrocinado
Início Finanças Rede de supermercados vai fechar mais de 60% das lojas

Rede de supermercados vai fechar mais de 60% das lojas

alimentos mais baratos supermercado

O grupo espanhol de supermercados Dia anunciou nesta quinta-feira que decidiu fechar 343 supermercados e 3 centros de distribuição no Brasil, permanecendo apenas em São Paulo, após cerca de 23 anos de presença no país.

A entidade, Distribuidora Internacional de Alimentos, disse que a medida ocorre após os persistentes resultados negativos da subsidiária brasileira, e reafirmou sua intenção de focar nos seus principais mercados.

MAIS: Lula desmoraliza imprensa e afirma que “não existe vale carne” e riu da informação quando leu que publicaram a fala do ministro

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui.

AINDA: Governo gastou R$ 23 milhões em pesquisa de popularidade e deverá dar explicações

São “lojas de baixo desempenho”, especificou a companhia em comunicado assinado pelo seu diretor financeiro, Guillaume Marie Didier, apontando que, após esses fechamentos, vai analisar alternativas estratégicas para o restante de seus negócios no Brasil.

O Dia afirmou que as medidas vão possibilitar a empresa a destinar recursos para mercados mais rentáveis e com maior potencial de crescimento para o grupo na Espanha e na Argentina, “onde atualmente a companhia conseguiu uma posição relevante com uma estratégia focada na distribuição alimentar de proximidade”.

SAIBA: Musk critica decisões do STF após congressistas e exilados denunciarem situação nos EUA

Separadamente, em comunicado à imprensa, o grupo Dia disse que estava ajustando o número de lojas no país para focar na região de São Paulo, onde concentra sua operação e onde continuará operando 244 unidades.

“Dessa forma, o grupo ajusta seu escopo no país para concentrar seus negócios na região de São Paulo, onde o negócio tem uma maior rentabilidade e a concentração de lojas permite capitalizar a rede logística e a redução de custos”, disse.

VEJA: Anatel afirma que irá retirar sites do ar de acordo com determinação de Moraes

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile
×