Patrocinado

O dono do X (ex-Twitter), CEO da Tesla e fundador da SpaceX, Elon Musk, criticou a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) de condenar Wellington Luiz Firmino a 17 anos de prisão pela invasão e depredação dos prédios dos Três Poderes no 8 de Janeiro é “excessiva”.

Firmino faz parte dos presos sem acesso ao processo legal e com ausência de provas pelo 08 de janeiro

MAIS: Lula desmoraliza imprensa e afirma que “não existe vale carne” e riu da informação quando leu que publicaram a fala do ministro

Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo pelo telegram Clique aqui. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui. Acompanhe-nos pelo Canal do Whastapp. Clique aqui.

AINDA: Governo gastou R$ 23 milhões em pesquisa de popularidade e deverá dar explicações

O réu foi julgado pelos supostos crimes de associação criminosa armada, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, tentativa de golpe de Estado, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.

MAIS: Brasil deve sofrer sanções devido a violações de direitos humanos e estado de direito, afirma deputado americano

Musk em seu perfil no X na terça- feira respondeu à publicação de um usuário que afirmou que Wellington foi condenado “por subir ao topo de um prédio do governo para filmar o massivo protesto pró-Bolsonaro”.

LEIA: Moraes ignora Congresso e vai chefiar controle das informações nas redes sociais

Musk fez diversos comentários em suas redes sociais após congressistas brasileiros fazerem uma série de denúncias de violações dos direitos humanos e censura em frente ao Capitólio americano. Inclusive é possível que o Congresso Americano aprove sanções ao Brasil.