SoftBank deve aumentar posição no Banco Inter

SoftBank DIGITAL MAIS PROMISSORdeve aumentar posição no Banco Inter
Patrocinado

SoftBank deve aumentar posição no Banco Inter. O SoftBank Group está aumentando sua aposta no Banco Inter, BIDI4. A informação é de uma pessoa familiarizada com a transação, segundo a Bloomberg.

Contudo, a iniciativa deve dobrar a participação do Softbank, e será comprada de membros das famílias controladoras do banco, incluindo da família Menin, disse a pessoa. O CEO do Banco Inter, João Vitor Menin, que detém 5,4% do capital total, não está entre os vendedores.

A fonte pediu para não ser identificada porque as informações não são públicas. Além do Banco Inter, a família Menin fundou a construtora MRV, MRVE3.

Veja também

Squadra se desfaz de parte de suas ações no Banco Inter.

Entretanto, avaliando o histórico das ações as preferenciais do Banco Inter subiram cerca de 500% desde a abertura do capital. De acordo com a Bloomberg esta entre os IPOs com melhor desempenho. O banco, que nasceu focado no setor imobiliário, se reinventou como um banco digital. Atualmente oferece contas e produtos com taxa zero. Além de serviços de investimento e corretagem e tem mais de três milhões de clientes.

No entanto, o SoftBank está fazendo muitos investimentos e bilionárias aquisições na América Latina. Com cerca de 300 empresas mapeadas e investimentos em empresas como Creditas, Gympass, QuintoAndar e Rappi, criando uma leva de unicórnios latinos.