Fluxo de óleo de petrolífera saudita interrompido após ataque

Fluxo de óleo de petrolífera saudita interrompido após ataque
Patrocinado

Fluxo de óleo de petrolífera saudita interrompido após ataque. O ataque ocorreu antes do amanhecer às instalações da Saudi Aramco, Causou vários incêndios, embora o reino, maior exportador de petróleo do mundo, tenha dito que eles estavam sob controle.

Contudo, o ataque atingiu duas instalações no centro da indústria petrolífera da Arábia Saudita. Inclusive a maior instalação de processamento de petróleo do mundo, um ataque que, segundo três fontes, desestabilizou importações e exportações.

No entanto, a televisão estatal informou que as exportações continuam. A Aramo ainda não se pronunciou desde o ataque, que os houthis afirmam ter envolvido 10 drones. As autoridades ainda não disseram se a produção de óleo ou as exportações serão afetadas.

Veja também

Secretário especial da Receita Federal é demitido

Em contrapartida, três fontes próximas ao assunto afirmaram que a produção de petróleo e as exportações serão afetadas. Uma fonte disse que a produção de 5 milhões de barris por dia seria impactada. Algo em torno da metade da produção do reino, mas não deu mais detalhes. A origem dos drones não foi identificada, mas disse que havia uma investigação em andamento.

Em outras palavras. a Arábia Saudita esta precisando lidar com esta nova realidade. Por muito tempo, eles nunca tiveram medo real de que suas instalações de óleo fossem atingidas pelo ar”. A afirmação foi do diretor fundador do Centro de Política Global, Kamran Bokhari, baseado em Washington, à Reuters.

As tensões na região cresceram nos últimos meses, depois que os Estados Unidos saíram de um acordo nuclear internacional e estendeu suas sanções econômicas ao Irã.