Patrocinado

Sompo Saúde é aquisição da SulAmérica. Em nota aos mercado nesta quinta-feira (30), a SulAmérica (SULA11) fechou um contrato para a aquisição de 100% do capital social da Sompo Saúde por R$ 230 milhões.

E assim, a transação reforça a posição da SulAmérica na cidade e região metropolitana de São Paulo e reafirma a estratégia de crescimento da companhia em saúde e odonto ao adicionar cerca de R$ 650 milhões em receitas anuais nos resultados.

Leilão da Cedae fica com Águas do Brasil

Desta forma, a companhia argumentou que transação […] permitirá à SulAmérica, na condição de uma das líderes do mercado de saúde suplementar no Brasil, agregar aos beneficiários, clientes, corretores e prestadores da Sompo Saúde no Brasil toda a sua estratégia de saúde integral e cuidado coordenado que vem sendo desenvolvida com sucesso nos últimos anos, ampliando qualidade, assistência e acolhimento”.

B3 confirma entrada de 3R Petroleum e Positivo

Entretanto, a conclusão da aquisição está sujeita a determinadas condições precedentes usuais previstas no contrato, incluindo a aprovação de órgãos reguladores competentes.

No entanto, até a negociação controladora era a Sompo Seguros, a Sompo Saúde é uma seguradora de saúde de São Paulo com uma carteira composta por aproximadamente 116 mil beneficiários.