Patrocinado
Início Governo Lula 3 Startup de veículos elétricos Lucid planeja demitir cerca de 18% da força...

Startup de veículos elétricos Lucid planeja demitir cerca de 18% da força de trabalho

Toyota é a maior vendedora de carros do mundo

Startup de veículos elétricos Lucid planeja demitir cerca de 18% da força de trabalho. A montadora de veículos elétricos Lucid está planejando demitir cerca de 18% de sua força de trabalho, noticiou o site Insider, -feira, citando fontes familiarizadas com o assunto e um memorando interno.

VEJA: Electronic Arts anuncia demissão de 6% da força de trabalho

A empresa, que contava com cerca de 7.200 funcionários no final do ano passado, informará os detalhes das demissões nos próximos três dias, segundo a reportagem.

MAIS: Calabresa processa Nubank após perda de R$ 205 mil com whatsapp

A empresa não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da Reuters.

A Lucid, que fabrica o sedã de luxo Air, no mês passado previu uma produção em 2023 muito abaixo das expectativas dos analistas e relatou uma grande queda nos pedidos durante o quarto trimestre, enquanto a inflação mais alta em décadas aperta os bolsos dos consumidores.

MAIS: Em crise financeira Adidas perde com fim de parceria

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui

Especialistas da indústria dizem que os cortes de preços pela líder do setor, Tesla, e a disponibilidade de modelos elétricos mais baratos de montadoras tradicionais prejudicaram a demanda por novos veículos de startups como a Rivian e a Lucid.

No mês passado, a Rivian disse que dispensará 6% da força de trabalho em um esforço para reduzir custos.

VEJA: Empresas oferecem carro blindado a Bolsonaro, após negativa de direito do governo

As empresas nos Estados Unidos têm intensificado os cortes de custos enquanto se preparam para uma recessão iminente em meio a aumentos agressivos das taxas de juros pelos bancos centrais em todo o mundo.

Receba conteúdo exclusivo sobre os temas de seu interesse! Confirme em sua caixa de e-mail sua inscrição para não perder nada

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile