Patrocinado
Início Financiamentos Startups recebem apoio financeiro gratuito do BNDES

Startups recebem apoio financeiro gratuito do BNDES

Startups recebem apoio financeiro gratuito do BNDES

Startups recebem apoio financeiro gratuito do BNDES. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (27), no Rio de Janeiro, pelo banco, em parceria com o consórcio AWL (Artemisia, Wayra e Liga Ventures). Durante quatro meses, elas receberão apoio do BNDES, do Consórcio AWL e de parceiros do mercado, para estimular seu crescimento e, também, para possíveis negócios e investimentos.

Ainda segundo o BNDES, os selecionados receberão todo o suporte necessário para desenvolver o Produto Mínimo Viável (MVP, sigla do inglês Minimum Viable Product), validar a solução no mercado, lançar a startup e conquistar os primeiros clientes.

Usiminas paralisa forno em Ipatinga devido a incidente

E assim, 25 startups serão aceleradas em todas as verticais priorizadas para o primeiro ciclo: sustentabilidade, saúde, educação, cidades sustentáveis e govtech. São negócios de todas as regiões do Brasil que trazem soluções para desafios sociais, ambientais e de produtividade, estimulando o ecossistema do empreendedorismo no país e transformando positivamente a vida dos brasileiros na última milha.

Desta forma, as 25 empresas foram selecionadas dentre 1.366 empreendimentos que se inscreveram no Programa BNDES Garagem – Negócios de Impacto, cujo objetivo é contribuir para a criação e aceleração de soluções de impacto social ou ambiental, estimulando o empreendedorismo e desenvolvendo empresas que produzam retornos de impacto positivo à sociedade e ao mercado.

Fitch Eleva Rating da Blau Farmacêutica para AA+

Contudo, entre as empresas emergentes selecionadas, destaca-se a presença de govtechs, que são startups que têm os governos como clientes como parte de seu modelo de negócio. “Um diferencial do programa é justamente poder apoiar startups que queiram gerar impacto via setor público também.

No entanto, as startups selecionadas e também as aceleradoras estão no link.

Alta recorde em devedores da B3 vilã pode ser a alavancagem

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile