BRF vai exportar miúdos de suíno para Cingapura

BRF vai exportar miúdos de suíno para Cingapura
Patrocinado

BRF vai exportar miúdos de suíno para Cingapura. O país, quarto maior comprador de carne suína do Brasil, é um dos principais destinos de produtos da BRF na Ásia, com a China, Japão, Vietnã e Coreia do Sul.

Isto porque, a companhia de alimentos BRF (BRFS) foi habilitada por Cingapura para exportar miúdos de suínos a partir das unidades de Campos Novos (SC) e Toledo (PR).

Startups recebem apoio financeiro gratuito do BNDES

Entretanto, Cingapura também é um importante comprador de frango do Brasil, ocupando a 12ª posição em uma escala de 150 países importadores.

Desta forma, considerando informações da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) o país embarcou para Cingapura 31 mil toneladas de carne suína, entre in natura e processados, no acumulado do ano até agosto, volume que representa 4,2% do total exportado em 2021.

Usiminas paralisa forno em Ipatinga devido a incidente

Contudo, em nota o gerente executivo de Relações Institucionais da BRF, Luiz Tavares explicou que “as habilitações das nossas unidades são um passo estratégico importante. E permitirão diversificar nosso portefólio de produtos exportados”. Ele enfatizou que o consumo de proteína animal em Cingapura e demais mercados do Sudeste Asiático cresce em ritmo forte.