Patrocinado

Suposto invasor de prédio do STF é preso pela PF. A polícia federal (PF) informou que prendeu um dos supostos líderes da invasão do prédio do Supremo Tribunal Federal (STF) no 8 de janeiro.

ENTENDA: Sob Lula gasolina subiu 11,8%. Controle de preços da Petrobras não segurou

Entre para o Telegram do Investidores Brasil!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo.  Clique aqu
i. Se preferir siga-nos no Google News: Clique aqui.

MAIS: Tesouro sugere tirar dívidas de precatório do Arcabouço para liberar receitas ao governo Lula e evitar rombo

O homem conforme a corporação, era considerado foragido .A informação foi publicada pelo portal UOL. Suspeito apontado pela PF por supostamente ter comandado a invasão do STF foi preso na noite de quinta-feira 20, em Campos dos Goytacazes, no norte Rio de Janeiro. Ele estava em um evento denominado Assembléia Nacional da Direita Brasileira.

LEIA: Bolsonaro tem conta no Banco do Brasil América encerrada compulsoriamente

Após rastrear seus passos a PF obteve a informação de que ele participaria do evento em Campos dos Goytacazes e cumpriu sua prisão expedida pelo STF.

Ainda segundo as investigações da PF, o homem apontado como líder da invasão ao prédio do STF teria participado das manifestações em Brasília e permaneceu no acampamento no Quartel general do Exército até o dia dos atos na sede dos 3 poderes.

LEIA: Quem são os senadores que assinaram o impeachment de Barroso ao STF

No fim de dezembro ele chegou a ser detido pela polícia militar do Distrito Federal quando se dirigia ao STF portando itens como estilingue, radiocomunicadores e faca, mas foi solto no mesmo dia.

VEJA: CPMI consegue acesso a imagens e documentos secretos em deslize de aliados de Lula