Suprema Corte é “maior ameaça à democracia que 08 de janeiro”, afirma WSJ

lula é diplomado sem apoio popular
Alexandre de Moraes e Lula Imagem: vídeo
Patrocinado

Suprema Corte é maior ameaça à democracia que 08 de janeiro, afirma WSJ (Wall Street Journal). A publicação americana com o título “A repressão do Brasil à liberdade de expressão”, assinada por Mary Anastasia O´Grady publicada no domingo 22, trata das arbitrariedades cometidas pela suprema corte brasileira e do comportamento de políticos diante da população brasileira.

SAIBA AINDA: Lula e Fernández anunciam a criação da moeda única ‘sur”

Ela inclui a forma desumana que o atual governo brasileiro de Lula tem tratado especialmente as pessoas que estão presas em Brasília e foram capturadas em um acampamento em frente ao QG do Exército em Brasília, sem nenhuma prova de crime ou processo legal.

Sendo ela, alguns políticos americanos e cabeças falantes estão traçando uma linha reta entre o ataque da multidão ao Congresso brasileiro, à Suprema Corte e praça dos três poderes em 8 de janeiro de 2023 e o ataque ao Capitólio dos EUA em 6 de janeiro de 2021.

MAIS INFORMAÇÃO: Prisão de manifestantes em ginásio da PF é ilegal, afirmam advogados

Anastasia afirma que o vídeo do esmagamento e destruição de escritórios do governo federal em Brasília é aparentemente um show de horror bom demais para ser desperdiçado apenas com os brasileiros. Como aqueles que desceram à capital eram apoiadores de Jair Bolsonaro, o ex-presidente do Brasil ao estilo Trump, há pontos fáceis de serem marcados contra o Donald. A narrativa de trabalho é que a democracia brasileira está sob ameaça de uma direita populista inspirada no 45º presidente dos EUA.

Ela afirma, que tudo não passa de um golpe contra a democracia brasileira e os próprios brasileiros culpando pessoas apenas por não apoiarem seu projeto de poder.

LEIA ESTA: Manifestantes presos sem água e comida direitos humanos desrespeitados

E ainda, Anastasia faz criticas ao que Alexandre de Moraes tem feito contra a democracia no país e a perseguição contra os Brasileiros contrários a Lula.

Por fim, ela menciona a arbitrariedade da Suprema Corte em bloquear contas de empresários e e pessoas que eles determinam sem processo legal que são culpados sabe-se do que. E assim, “não existe defesa, apenas a decisão de Moraes de quem ele quer culpar”.

ENTENDA: Após Zema afirmar que Lula fez “vista grossa” em 08/01, líderes do PT acionam STJ