Minerva tem autorização para exportar carne para Indonésia

Rodada maior empresa minervade investimentos de fintech recebe investimento milionário da Minerva. O comunicado de que pretende investir US$ 3 milhões na fintech agrícola Traive, foi anunciado pela Minerva como parte da nova rodada de captações da startup.
Patrocinado

Minerva tem autorização para exportar carne para Indonésia. A Minerva (BEEF3), líder na América do Sul na exportação de carne bovina, informou nesta segunda-feira (23) que, o Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA) notificou a habilitação da planta de Janaúba (MG) para exportação de carne bovina ao mercado da Indonésia.

LEIA MAIS: Lula e Fernández anunciam a criação da moeda única ‘sur”

Desse modo, e considerando a recente habilitação, o frigorífico conta com seis plantas habilitadas para a Indonésia: Janaúba (MG), José Bonifácio (SP), Rolim de Moura (RO), Araguaína (TO) Mirassol d’Oeste (MT) e Palmeiras de Goiás (GO) que, somadas, totalizam uma capacidade de abate de mais de 8 mil cabeças/dia.

VEJA TAMBÉM: PIX foi responsável pela abertura de 9 milhões de novas contas bancárias

Com aproximadamente 275 milhões de habitantes, a Indonésia se destaca como um dos maiores mercados consumidores de carne Halal no mundo, e com enorme potencial de crescimento.

O Brasil exportou 20,5 mil toneladas de carne bovina para a Indonésia no ano passado, um crescimento de 23,5% em relação ao ano anterior.

SAIBA MAIS: Suprema Corte é “maior ameaça à democracia que 08 de janeiro”, afirma WSJ